O Itaú Cultural apresenta a sétima edição da Ocupação, com exposição dedicada à artista Regina Silveira. Criado para promover o diálogo de artistas contemporâneos com os processos criativos que os guiaram, o projeto, formado por ações de preservação da memória artística – entre outras iniciativas – integra o trabalho perene do instituto.
Na Ocupação Regina Silveira, o público é instigado a apurar o olhar para a criação da homenageada, cuja obra transita entre a mensagem crítica, o lúdico e o sensorial. Sua trajetória profissional permeia a própria história do Itaú Cultural. São várias as suas participações em mostras e publicações impressas e eletrônicas aqui produzidas. A obra intitulada Super Herói Night and Day (1997), de sua autoria, inaugurou a coleção que posteriormente se tornou o acervo de arte tecnológica da instituição.
Ocupação é um espaço no qual o instituto direciona seu foco para o aprofundamento e a compreensão do papel de artistas únicos. Em edições anteriores, o projeto dedicou-se à apresentação da produção de referências das artes visuais (Abraham Palatnik e Nelson Leirner), do teatro (Zé Celso), da literatura (Paulo Leminski), da música (Chico Science) e do cinema (Rogério Sganzerla). Dando continuidade à ação, em fevereiro de 2011 inaugura-se a Ocupação dedicada ao poeta e tradutor Haroldo de Campos.
Itaú Cultural
Idealização
Itaú Cultural e Regina Silveira
Projeto Expográfico
Regina Silveira e Núcleo de Produção do Itaú Cultural
Comunicação Visual e Produção Gráfica
Núcleo de Comunicação do Itaú Cultural
[Este evento foi produzido e concebido pela equipe do Itaú Cultural]